EPE na Porto Food Week

A Porto Food Week, organizada pelas Edições do Gosto- EG, decorreu entre 25 e 31 de março e o curso Técnico de Restauração, da Escola Profissional de Esposende, marcou presença no evento de abertura “ Fórum Pensar Cozinha” e no Jantar de encerramento “Baca na Brasa”, que decorreram no Hotel Pestana Palácio do Freixo, no Porto.

O Fórum Pensar Cozinha, dedicado aos profissionais de cozinha e ao público interessado, constou de apresentações, debates, entrevistas e demonstrações, focado em pessoas e casos práticos da gastronomia portuguesa e internacional, território, técnica, produto e produtor, ação, carreira e história. Aqui destacamos nomes como: Chef Alexandre Silva que foi no anfitrião do evento com  Paulo Amado; Virgílio Gomes, investigador gastronómico; Olga Cavaleiro, da Federação Portuguesa das Confrarias Gastronómicas; Teresa Vivas do projeto Cozinhas do Douro e Chefes de cozinha como: Cláudio Cardoso – Restaurante Wonderland, Londres; Vasco Coelho – Restaurantes Euskalduna e Semea, Porto; Rui Martins  – Restaurante Rib  Beef & Wine, Porto e  Nuno Diniz, autor do livro ” Entre Ventos e Fumos, entre outros.

O “Baca na Brasa” contou com a presença dos restaurantes O Brasão, Rib Beef & Wine, Pestana Palácio do Freixo e Sala de Corte pelas mãos dos seus cozinheiros.

Ao longo destes dias, os alunos colaboraram com toda a organização, tendo a oportunidade de contactar com nomes de referência do mundo da gastronomia e colocar em prática conhecimentos adquiridos em contexto escolar.