EPE na Grécia (continuação)

Erasmus + – Projeto SMILE

A equipa do projeto Erasmus + Smile que se encontra em Pyrgos – Grécia, no terceiro dia participou numa série de workshops sobre a temática do projeto, Mar e Música, no Castelo Chlemoutsi. Após a visita guiada ao Castelo, os alunos realizaram uma caça ao tesouro que explorava os mitos de Ulisses e Hércules, seguidamente foi trabalhado o tema da xenofobia e racismo numa atividade prática e a manhã terminou com a composição e partilha de poemas sobre o mar e a música elaborados pelos alunos. Durante a tarde ocorreu o ensaio para o espetáculo da noite. Este evento marcou de forma inesquecível o dia com as atuações de todas os países participantes, tendo sido a nossa atuação muito valorizada por todos dada a simpatia e animação dos nossos alunos: Beatriz Abreu, Fátima Costa, Hélder Pereira, Joana Miranda e Tiago Ferreira.

No dia seguinte participaram num programa de caráter turístico que incluiu visitas guiadas ao Palácio e Túmulo de Nestor, aos Castelos Methoni e Koroni e à cidade de Pylos.

Foram sem dúvida dias culturalmente muito ricos!!

A aluna Joana Miranda refere que: “inicialmente a adaptação foi difícil, mas com o desenrolar das atividades e o passar dos dias tudo se tornou mais fácil. Aprendi muito, conheci imensas coisas, dei valor ao que é realmente nosso e é com certeza uma experiência que levo para a vida!”

Já o aluno Tiago Ferreira diz que: “a participação no projeto foi uma das coisas mais interessantes em que realizei enquanto pessoa, é impressionante a maneira como nos conseguimos adaptar a diferentes ambientes”.