EPE DISTINGUIDA COM BANDEIRA VERDE EM GUIMARÃES

A Escola Profissional de Esposende foi distinguida mais uma vez com a bandeira verde Eco-Escola 2018/2019, no âmbito do Programa Internacional promovido em Portugal pela ABAE (Associação Bandeira Azul da Europa), cujo objetivo é encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pelas escolas, no âmbito da Educação Ambiental/Educação para o desenvolvimento sustentável.

Desde a sua criação, a EPE sempre procurou desenvolver uma cultura ambiental na sua comunidade escolar, e em particular nos seus alunos, através da divulgação de conteúdos e, principalmente, pela dinamização de diversas iniciativas e atividades, com a finalidade de promover a sensibilização para o ambiente e a alteração de comportamentos.

A comunidade escolar tem abraçado com entusiasmo este projeto e foi com muita satisfação que viu, mais uma vez, reconhecido o trabalho desenvolvido neste âmbito, no dia 18 de outubro, em Guimarães, na cerimónia do Dia do Galardão Bandeiras Verdes. É, sem dúvida, mais um estímulo para a EPE continuar o caminho de uma melhoria contínua rumo à sustentabilidade.

(Texto: João Jaques | Coordenador do Projeto)