EPE dinamiza atividades de Carnaval para crianças do concelho de Esposende

Curso  Técnico de Apoio à Infância

Durante a manhã do dia 28 de fevereiro e como forma de assinalar o Carnaval os alunos do curso de Técnico de Apoio à Infância dinamizaram atividades dirigidas a cerca de 100 crianças, dos estabelecimentos de ensino do nosso concelho.
Pretendeu-se, com a iniciativa, a dinamização de atividades infantis com cruzamento da temática do carnaval e os diferentes temas das Provas de Aptidão Profissional.
Assim, os alunos selecionaram e organizaram ficheiros de atividades educativas adequados às características gerais e particulares de cada grupo etário, adequaram materiais e espaços e aplicaram variadíssimos conhecimentos da área técnica.
As crianças aderiram entusiasticamente a todas as atividades apresentadas onde não faltaram os jogos, a música, a dança e, no final, uns docinhos.
Esta iniciativa constituiu mais um momento, em que os futuros técnicos de Apoio à Infância puderam desenvolver as suas competências e enriquecer os seus trabalhos finais de curso.

Porque “Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção” –  Paulo Freire.

(Texto: Sara Cepa |Coordenadora de Curso)