EPE continua Missão Solidária 2019

EPE  recebe Delegação de Marinhas da Cruz Vermelha Portuguesa

Foco nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da UNESCO

Dando continuidade ao projeto solidário de recolha de tampinhas de plástico, no final de mais um ano letivo, cumprimos a nossa missão.

Com o foco nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da UNESCO, tanto numa perspetiva de aumentar a conscientização da comunidade escolar sobre a importância da Educação para o Desenvolvimento Sustentável, mas também a implementação efetiva destas práticas na vida quotidiana na escola, no dia 16 de julho, em representação de toda a comunidade escolar, fizemos a entrega solidária das tampas recolhidas durante o ano letivo.

Esta iniciativa enquadra-se no âmbito de um protocolo de colaboração entre a EPE, a Cruz Vermelha Portuguesa, delegação de Marinhas e o Jardim de Infância da Santa Casa da Misericórdia de Fão e conta já com vários anos de uma profícua parceria.

Na escola, as dinâmicas são desenvolvidas no âmbito curso de Técnico de Apoio à Infância com a colaboração dos alunos, professores, funcionários, familiares e comunidade em geral.

Assim, Alexandra Vilar, em representação do Conselho de Administração da EPE, Sara Cepa responsável pelo projeto e alguns alunos em representação da comunidade escolar, receberam o Presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, delegação de Marinhas, José Maria Vieitas Amorim que, amavelmente agradeceu e enalteceu a iniciativa e envolvimento da EPE em causas que a todos engrandece.

O envolvimento nestas causas promove o espírito solidário e altruísta de toda a comunidade, contribuindo para o desenvolvimento de um compromisso e empenhamento responsável, que a todos fortalece.

Continuamos a recolher as tampinhas solidárias.

Façam-nos chegar os vossos contributos!

(Texto: Sara Cepa | Coordenadora de Curso)