EPE COM 2 PROJETOS INOVADORES

CONCURSO DE IDEIAS DE NEGÓCIO – FINAL INTERMUNICIPAL

UP CÁVADO: EMPREENDEDORISMO NAS ESCOLAS

Teve lugar no passado dia 07 de junho a final Intermunicipal do Concurso de Ideias de Negócio, no Auditório Conde Ferreira, no Município de Amares.

O evento juntou cerca de 100 alunos, oriundos das Finais Municipais realizadas nos Municípios de Amares, Barcelos, Braga, Esposende e Vila Verde.

A EPE fez-se representar com dois exímios projetos denominados Auto Light e Easy Meal que anteriormente passaram duas eliminatórias: a fase de Escola e a Municipal.

Os alunos envolvidos desenvolveram as suas ideias e trabalhos, empreendedores, ao longo deste ano letivo, no âmbito do projeto UP Cávado: Empreendedorismo nas Escolas e foram melhorando os seus trabalhos à medida que passaram as diferentes eliminatórias.

Esta iniciativa possibilitou o desenvolvimento de imensas competências e constituiu uma experiência que os alunos jamais irão esquecer.

De ressalvar que o empreendedorismo enquadra-se nos objetivos de Desenvolvimento Sustentável, das Organizações Unidas e que a nossa escola segue com afinco, nomeadamente no que se refere a Erradicar a Pobreza, Educação de Qualidade, Trabalho Digno e Crescimento Económico, Reduzir as Desigualdades, Cidades e Comunidades Sustentáveis, Produção e Consumo Sustentáveis e Parcerias para a Implementação dos Objetivos.

Os nossos alunos estão de parabéns pela prestação e representação da EPE e Concelho de Esposende.

# EPE uma escola empreendedora # EPE a formar empreendedores#

(Texto: Sara Cepa | Coordenadora do Projeto)