Do passado para o presente….

No passado dia 18 de fevereiro, a turma RB2, acompanhada pelos professores Ana Soares e João Novo, visitaram o Museu dos Descobrimentos e realizaram um périplo pela cidade do Porto.

Da parte da manhã, iniciaram viagem pelo passado, ouviram e contactaram com toda a aventura marítima, terminando com uma viagem de barco pela rota de Vasco da Gama até à Índia, a qual deu “novos mundos ao Mundo”.

Da parte da tarde, e já no presente, os alunos puderam viajar pela cidade do Porto, contactando com as diferentes áreas e ofertas na área da restauração, tendo ainda, visitado o Mercado do Bolhão, tão característico desta cidade.

Com esta visita, os alunos puderam consolidar conhecimentos adquiridos em contexto sala de aula e alargar os seus horizontes, despertando o gosto pela descoberta tanto da nossa História como das nossas raízes e gastronomia.

(Texto: Ana Soares | Docente)