DIA INTERNACIONAL PARA ERRADICAÇÃO DA POBREZA | EPE em PARCERIA COM A OIKOS

Com o objetivo de dinamizar o Dia Internacional para Erradicação da Pobreza, que se assinalou no dia 17 de Outubro, a convite da Oikos – Cooperação e Desenvolvimento, os cursos de Animador Sociocutural e Técnico de Apoio à Infância mobilizaram a comunidade escolar para esta causa.

De forma singela, os alunos criaram um painel alusivo ao tema e, ao longo desse dia leram em todas as turmas um manifesto para mostrar o nosso compromisso em solidariedade com todos aqueles que, como nós, acreditam num mundo em que a pobreza e a fome podem e devem acabar.

A temática central é o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que pretendem acabar com a pobreza até 2030. É uma agenda de todos para todos e por isso faz sentido (in)formar sobre este assunto e mobilizar para a ação.

Acreditamos que os problemas de pobreza e desigualdade que afetam diretamente alguns, são também um problema nosso. E se o problema é de todos, todos devemos ser parte da solução.

EPE sempre solidária!

(Texto: Luzia Silva e Sara Cepa| Docentes)