DIA-A-DIA NA CRECHE | AULA PRÁTICA

No âmbito da disciplina de Técnica Pedagógica e Intervenção Educativa, em especifico no módulo de: Ação Pedagógica Desenvolvida em Creche, os alunos da turma TAI5, tiveram a oportunidade de aprender quais as formas corretas de mudar uma fralda em bebés, dar banho e preparar papas. Esta aula prática permitiu-lhes ter conhecimento e aprender através da prática, de quais os passos que devem seguir nestas situações quando forem confrontados com as mesmas em contexto de estágio.

Muitas são as vezes que no terreno e quando deparados com a necessidade de intervir nestas situações, os alunos demonstram algumas dificuldades e receios de forma a terem iniciativa para atuar. Como tal esta aula teve como objetivo esclarecer e ensinar quais os passos a seguir para que, quando confrontados com a realidade, não se inibam em ajudar e participar nestes momentos, tão importantes, do dia a dia de uma creche.

Os alunos participaram com empenho na aula e foram demonstrando interesse em esclarecer todas as dúvidas que foram surgindo.