(Des)Igualdade de género – Oficina pela associação SOPRO

No dia 17 de outubro, a turma de Técnico Gestão e Programação de Sistemas Informáticos convidou a Associação Sopro para dinamização de uma oficina sobre a temática Igualdade de Género.

Assim, enquadrado no módulo da disciplina de área de Integração, na unidade temática “Estrutura familiar e dinâmica social” através de alguns vídeos e dinâmicas de grupo, os alunos foram levados a refletir sobre o papel da mulher e do homem na sociedade atual e em alguns países no mundo, como apoiar vítimas de violência doméstica, promover boas-práticas para a igualdade e intervenção na violência de género e ainda sensibilizar os jovens para a não-violência no namoro.

A iniciativa que faz parte do projeto “Chega” pretendeu a sensibilização e desenvolvimento da consciência crítica relativamente à defesa da Igualdade de Género de Combate à Violência Doméstica e de Género e ao Trafico de Seres Humanos.

De salientar que as iniciativas já desenvolvidas ao longo do módulo faz com que seja notória uma outra consciência e atitude perante o tema e faz-nos acreditar que a EPE DESEMPENHA UM PAPEL CHAVE NA FORMAÇÃO DE SERES LIVRES, AUTÓNOMOS E SOLIDÁRIOS.

(Texto: Sara Cepa | Docente)