DEPUTADO CARLOS REIS APRESENTA O PROGRAMA PARLAMENTO DOS JOVENS NA EPE

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E NO NAMORO EM DEBATE

No dia 9 de dezembro, a EPE recebeu o deputado do partido social democrata Carlos Eduardo Vasconcelos Fernandes Ribeiro dos Reis que, no âmbito do programa Parlamento dos Jovens, participou numa sessão de esclarecimento sobre a temática da Violência Doméstica e no Namoro. Inicialmente o deputado explicou o funcionamento da Assembleia da República e as suas funções, esclarecendo assim algumas dúvidas dos alunos relativamente ao funcionamento deste órgão de estado, que tudo tem a ver com o Parlamento dos Jovens.

Relativamente ao Parlamento dos Jovens, explicou que é uma iniciativa da Assembleia da República, desenvolvida todos os anos com as Escolas de todo o país, com o objetivo de promover a educação para a cidadania e o interesse dos jovens pelo debate de temas e problemas atuais.

A temática deste ano, “Violência Doméstica e no Namoro”, foi muito debatida nesta sessão e dada a sua importância, os alunos finalistas (12º ano) mostraram bastante interesse e apresentaram uma atitude bastante participativa e interventiva.