DECO ensina a poupar água e energia

Somos uma Eco-Escola!

No dia 31 de maio, os alunos dos cursos Técnico de Restaurante/Bar e Técnico de Gestão do Ambiente assistiram a ações de sensibilização sobre água e energia dinamizadas pela DECO – Associação de Defesa do Consumidor, no âmbito das comemorações do Dia Nacional da Energia (29 de maio), sendo oradora a Dr.ª Ana Sofia Aguiar. Nestas sessões os alunos foram alertados para a importância destes recursos naturais e para a necessidade de os preservar através da poupança nas nossas atividades diárias. No caso da energia, a DECO pretende ajudar a eliminar os desperdícios de energia relacionados com os consumos de stand-by e off-mode, comportamentos de consumo energético irresponsáveis e a escolha de equipamentos energeticamente menos eficientes. Ao longo das sessões os alunos foram demonstrando bastante interesse pelas temáticas abordadas, colocando questões pertinentes, o que tornou a iniciativa mais dinâmica. No final, os alunos ficaram mais informados, tendo percebido que ao poupar água e energia estamos, não só a preservar os recursos naturais, mas também a poupar dinheiro nas faturas da água e da eletricidade.