DE REPENTE, O CHÃO DA ESCOLA FICOU COLORIDO!

Técnico de Apoio à Infância

Os alunos sorriram na manhã solarenga de 9 de outubro, na aula de Expressão Plástica. Foram desafiados a desenhar, com giz, no espaço exterior da escola e a explorar pedagogicamente a atividade proposta.
Professora fiz um submarino, … eu fiz uma bicicleta … um balão de ar… , baleia trotineta,….
De imediato um conjunto de traços e cores surgiram!
A imaginação e criatividade cruzaram-se com o conhecimento da utilização de técnicas e materiais e, em simultâneo, um conjunto de competências trabalhadas e adquiridas tornam os nossos alunos excelentes profissionais e pessoas críticas e autónomas.
Ter liberdade de expressão e criação é também uma forma de brincar e ler o mundo.
Deve ser valorizada e incentivada em todas as idades.
Mais uma experiência que os alunos adoraram… porque de repente, o chão da escola ficou colorido!

“Criatividade é inteligência, divertindo-se.” Albert Einstein

Sara Cepa, Docente