Da Letraria ao IPDJ

A turma Técnico de Restaurante/Bar visitou uma fábrica de cerveja artesanal, em Vila Verde, chamada Letra, e conheceu um espaço dedicado aos Jovens, o IPDJ, de Braga, no dia 19 de junho. Logo pela manhã, o grupo teve a oportunidade de conhecer as instalações da Cerveja Letra que também tem um bar, onde a cerveja assume destaque principal, mas não é uma cerveja qualquer, porque é feita de uma forma muito especial, em que o conceito foi escolhido tendo em conta pormenores que captam a atenção de quem visita as instalações e quem prova este líquido maravilhoso. Os alunos, primeiramente, foram confrontados com um pequeno espaço bem decorado e bem cuidado, onde uma equipa jovem e dinâmica trabalha com gosto e motivação. Depois de ser apresentada a história desta marca que nasceu ainda os donos estavam a estudar, o técnico fez uma visita guiada pelo setor da produção, embalamento e a parte do consumo com um bar muito intimista e acolhedor, em que se pode ver as diferentes letras que constituem cada cerveja com as suas especificidades. Não se provou este néctar, porque os alunos eram menores, mas pela explicação depreendeu-se que deve ser maravilhoso e diferente. Depois da foto da praxe, a turma seguiu para Braga, onde teve o privilégio de contactar com alguns técnicos do IPDJ que se disponibilizou para apresentar os diversos programas e projetos para este público em particular. De registar que a turma ficou mais elucidada sobre o que pode esperar deste organismo que trabalha e motiva os jovens para diversas áreas de ação. Enfim, foi um dia muito produtivo que em muito contribuiu para que os alunos aprendem fora do contexto de sala de aula.