DA ESCOLA PARA A FAMÍLIA – ANIMADOR SOCIOCULTURAL

Durante o mês de novembro a turma de Animador Sociocultural, do 2º ano, em contexto de sala de aula elaborou um conjunto de decorações de natal com a pasta de sal.

Desta vez o objetivo foi prolongar o espírito natalício que se sente na escola no seio familiar.

Assim, na disciplina de expressão plástica, os alunos visualizaram a técnica da pasta de sal e algumas ideias criativas de enfeites de Natal e “meteram as mãos na massa”.

Começamos por juntar água, farinha e sal e amassar até à consistência ideal. Seguidamente foi tempo de dar asas à imaginação com a moldagem de formas natalícias que, depois de cozidas e pintadas estão a decorar os lares dos nossos alunos.

Desta forma adquiriram-se novas aprendizagens como novas técnicas e materiais e aproximamos a escola das família, num momento em que todos estamos mais distanciados.

Mais um passo na formação e preparação dos nossos futuros técnicos.

Boas Festas para todos!