Congresso Internacional “Sistemas de Informação do Meio Marinho”

No passado dia 6 e 7 de fevereiro, os alunos do curso Técnico de Gestão do Ambiente, participaram no Congresso Internacional subordinado ao tema “Sistemas de Informação do Meio Marinho”, realizado no Hotel Ofir, em Fão. Esta iniciativa foi dinamizada pelo Município de Esposende, que conta com a parceria da Universidade do Minho e do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, bem como com a colaboração da Esposende Ambiente.

O programa contou com um leque bastante interessante de técnicos especialistas que partilharam as suas experiências profissionais e os seus conhecimentos técnicos e científicos, destacando a implementação de ações no circuito do sistema de informação do meio marinho, designadamente recolha de informação, desenvolvimento de ferramentas de gestão, pesquisa e processamento de dados para suporte à decisão na área da biodiversidade marinha como ferramenta na promoção da sustentabilidade dos recursos.

A presença nesta iniciativa possibilitou aos nossos alunos o contacto com técnicos da área ambiental e, acima de tudo, conhecer a essência destes eventos e verificar importância destas iniciativas na sua formação técnica.