Concurso Euroscola leva 24 alunos da EPE a Estrasburgo

Foi com grande entusiasmo e empenho que os alunos da nossa escola participaram no Concurso Euroscola, que decorreu entre os dias 18 de fevereiro e 26 de março. Esta iniciativa, promovida pelo Gabinete do Parlamento Europeu, subordinado ao tema “Eleições Europeias 2019 Desta vez eu voto”, visa consciencializar os alunos para a democracia parlamentar e a cidadania europeia, sendo o prémio uma viagem ao hemiciclo, em Estrasburgo, no dia 21 de maio de 2019.

Com efeito, a adesão superou as expetativas, tendo participado trinta e nove alunos, distribuídos por sete grupos, resultando, assim, sete vídeos que foram objeto de apreciação e avaliação do Gabinete do Parlamento Europeu. Assim, os vencedores foram os seguintes alunos: Ana Raquel Pacheco e Ana Raquel Aguiar, da turma TR12; Ana Mafalda Pacheco, da turmaTAI5, e Paulo Pacheco, da turma TTAR8. Estes ficaram surpreendidos e radiantes com a notícia e aguardam com ansiedade o dia da viagem. Aos vencedores juntar-se-ão mais vinte colegas da escola que terão o privilégio de visitar o Parlamento, ocupando os lugares dos eurodeputados, em que poderão debater e votar temáticas europeias, a par com alunos de outros Estados-Membros. Mais uma vez, agradecemos também à Associação de Cidadão de Esposende a confiança e oportunidade oferecida.

Texto: Luzia Silva