Como consultar? Aprendizagem na sala de aula!

No dia 28 de fevereiro os alunos da turma TAI5, fizeram uma atividade em sala de aula com a simulação de consultas de enfermagem.
Esta atividade foi programada para que os alunos colocassem em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula.
Previamente foi necessário a recolha do material para a atividade que consistiu em: balança de adultos e crianças, fita métrica, craveira, esfigmomanómetro, glicómetro, bonecos e monofilamento.
Foram distribuídas as planificações de consultas pelos vários alunos, os quais tinham que seguir a sequência planeada pela professora. Foram realizadas várias simulações nomeadamente consultas de crianças com um mês de vida, 12 meses, consultas de planeamento familiar, diabetes e HTA.
Os alunos realizaram a atividade numa sequência de voluntariado em dueto.
A atividade decorreu como planeado e todos demostraram muito interesse e aplicaram os conhecimentos adquiridos em sala de aula.