Colaboração no Luso-galaico de BTT

Decorreu em Esposende, no fim se semana de 22 e 23 de abril, o 15.º Encontro Luso-galaico de BTT do Município de Esposende. Alguns alunos dos cursos Técnico de Receção (TRC2)  e Técnico de Turismo Ambiental e Rural (TTAR7) colaboraram nesta iniciativa, dando apoio à organização na execução de várias tarefas logísticas. O evento registou um total de cerca de 4 mil participantes entre a Maratona Extreme, Maratona, Meia Maratona e Passeio Júnior. Com as condições climatéricas a ajudar, a festa fez-se em torno do BTT, envolvendo desde os mais pequenos aos atletas profissionais, que para além da questão desportiva, apreciaram as potencialidades naturais do nosso concelho. Com efeito, muitos foram aqueles que procuraram Esposende como destino no último fim-de-semana, procurando experienciar e/ou vivenciar de perto o Encontro Luso-galaico, e contribuindo, assim, para dinamizar o turismo e a economia local. Foi uma excelente oportunidade para os alunos colocarem em prática os conhecimentos adquiridos em contexto escolar e contactarem com mais uma grande iniciativa do Município de Esposende.