COLABORAÇÃO COM A COMUNIDADE EM ÉPOCA DE NATAL

STAKEHOLDERS EXTERNOS UMA PRIORIDADE PARA A EPE

Teve inicio a época de grande azáfama para os cursos de Técnico de Apoio à Infância e Animador Sociocultural. Com o início da época natalícia, as duas turmas colaboram na dinamização de atividades de animação nas cidades de Esposende e Vila do Conde, através da empresa Aktivsort.

Do dia 14 ao dia 29 de dezembro, os nossos alunos desempenham várias atividades que vão desde monitores de atividades até animação de mascotes do imaginário infantil.

Com esta iniciativa os alunos aumentam a sua interação com o público em geral, especialmente com o público infantil e juvenil e compreendem de forma prática a dimensão real do trabalho.

Uma atividade de colaboração muito exigente para todos os envolvidos devido ao número de dias, ao número de alunos envolvidos e ao tipo de tarefas a desenvolver.

No entanto, à semelhança dos anos anteriores, não há dúvida de que os nossos alunos estão aptos para tal desafio e estão a dar respostas assertivas aos desafios colocados.

De salientar o papel que a EPE desempenha na valorização e envolvimento dos Stakeholders externos, no sentido de potenciar um ensino de qualidade, centrado na ação multidisciplinar e integrado em contextos da vida real, de forma a dotar os alunos de competências transversais, onde a cidadania e o empreendedorismo têm um papel de destaque.

Parabéns a todos os alunos envolvidos.

(Texto: Sara Cepa | Coordenadora de Curso)