“Cidadania Marítima”: promover uma cultura de segurança

O Comando-local da Polícia Marítima de Viana do Castelo promoveu hoje, dia 20 de fevereiro, nas instalações da EPE, uma ação do Programa “Cidadania Marítima”, destinada aos alunos dos cursos Técnico de Gestão do Ambiente e Técnico de Turismo Ambiental e Rural. Esta ação teve como finalidade, além de divulgar o papel da Polícia Marítima na sociedade, promover os valores de cidadania e do civismo no meio náutico, marítimo e fluvial, bem como melhorar a cultura e valores de segurança marítima no uso do mar, incutindo assim atitudes responsáveis no mar e na orla costeira. O Programa “Cidadania Marítima” visa promover, junto da comunidade, uma cultura de segurança de pessoas e bens e contribuir para a afirmação das zonas costeiras, enquanto espaços de lazer e diversão, alertando também para eventuais comportamentos de risco nos espaços do Domínio Público Marítimo e zonas balneares. A ação foi realizada por dois Agentes da Polícia Marítima, tendo-se registado um clima de interação com os alunos, que demonstraram interesse nos assuntos abordados.