Brincar é Reviver

No dia 20 de fevereiro, os alunos do curso Técnico de Turismo Ambiental e Rural, realizaram uma atividade com a temática “Jogos Tradicionais”, no âmbito da disciplina Técnicas de Acolhimento e Animação, com a coordenação da professora Mariana Capitão.

As atividades realizaram-se no exterior do polo Ramalhão, tendo toda a logística do evento ficado a cargo da turma promotora.

Os alunos da turma TRC3 foram os convidados desta iniciativa, acompanhados pelas professoras Luzia Silva e Berta Peixoto.

A atividade iniciou às 11h00 e a receção foi feita pela aluna Vanessa Costa, que leu um texto introdutório sobre os Jogos Tradicionais. Os jogos dinamizados foram: “A Pinhata”, “O Rei Manda” , “Jogo do Stop” , “ Lá Vai Alho” , “Jogo do Mata” , “Jogo dos Sacos” , “Macaquinho do Chinês” e “ Caça à Vara” .

O intuito deste evento foi proporcionar aos alunos participantes reviver os momentos de infância, promover uma boa interação entre as duas turmas e assegurar a promoção do lazer.

Como atividade em contexto real de trabalho da disciplina técnica do curso de Turismo pretendeu-se desenvolver a prática da animação e perceber/aplicar o papel do animador turístico.

A atividade foi finalizada pelo nosso colega André Penetra que agradeceu a participação dos alunos da turma TRC3, que foram muito dinâmicos e recetivos. Foi ainda entregue um certificado de participação e uma pequena lembrança.

Esperamos promover mais iniciativas como esta para nos preparar para o nosso futuro profissional.

(Texto: Turma TTAR8)