“Arte, Colagem & Rabiscos” – Curso Técnico de Apoio à Infância expõe trabalhos de Expressão Plástica no Pólo do Ramalhão

No âmbito da disciplina de Práticas de Representação Aplicadas, as alunas do Curso Técnico de Apoio à Infância desenvolveram um conjunto de atividades de Expressão Plástica dos mais diversificados tipos, escolhendo técnicas e materiais de acordo com a intenção expressiva das suas produções plásticas.

As práticas artísticas favorecem a expressão de sentimentos e emoções, estimulam a autoconfiança, o desenvolvimento do pensamento crítico e da habilidade de expressão, e a persistência, favorecendo o desenvolvimento humano e a afirmação individual. Através de projetos de educação artística os nossos alunos têm a possibilidade de refletir e atuar face à diversidade cultural, presente na nossa época e base do desenvolvimento sustentável.

Assim, as alunas fizeram uma pequena exposição no Pólo do Ramalhão onde estão patentes os seus projetos artísticos sob a égide das técnicas de colagem, dobragem, pintura e desenho por observação. O resultado, esse, está à vista no conjunto de fotografias e vídeo demonstrativo que manifestam claramente as suas capacidades expressivas e criativas nas suas produções plásticas, evidenciando os conhecimentos adquiridos ao longo da sua formação na Escola Profissional de Esposende.