APRENDEMOS E PARTILHAMOS CONHECIMENTO CEF DE EMPREGADO DE RESTAURANTE/BAR

No âmbito do módulo de Higiene, Saúde e Segurança no Trabalho, os alunos do curso CEF de Empregado de Restaurante/Bar demonstraram que, mesmo à distância e com as férias a apelar aprenderam um conjunto de conceitos fundamentais para a vida profissional no futuro.
Em simultâneo muitos outros objetivos se concretizam, nomeadamente a partilha de conhecimentos num ambiente, que apesar de digital cumpriu na totalidade os propósitos.
Assim, o desafio lançado de elaboração de um trabalho de pesquisa orientado com apresentação e discussão na sala de aula virtual pretendeu dotar os alunos de conhecimentos fundamentais para o exercício profissional mais consciente.
Todos os anos morrem milhares de pessoas na União Europeia, vítimas de acidentes de trabalho e Portugal apresenta uma percentagem elevada de acidentes de trabalho, muitos deles com morte do trabalhador.
Com esta preocupação e porque a prevenção assume o papel de maior destaque, ao longo do módulo foram desenvolvidas estratégias que visaram sensibilizar e dotar os alunos de
conhecimentos que lhes permitam ser melhores trabalhadores no futuro e responsáveis por criarem espaços de trabalho mais saudáveis.
Estamos certos que os assuntos trabalhados contribuíram para que, futuramente, os locais de trabalho sejam mais seguros, nos quais a preservação da saúde seja o resultado do trabalho de prevenção para a segurança e saúde.

Porque a prevenção é solução!
EPE uma escola muito à frente!

Sara Cepa, Docente