Amor Surrealista | Dia dos afetos na EPE

No dia em que assinala o dia dos afetos, dia 14 de fevereiro, a turma de Técnico de Apoio à infância, no âmbito da disciplina de Expressão Plástica”, desenvolveu uma oficina durante o intervalo da manhã.

Baseada na arte surrealista, a turma, experimentou a técnica plástica de sopro em sala de aula e, durante o intervalo, os alunos aplicaram os conhecimentos através da orientação de uma oficina dirigida aos alunos da escola.

O Surrealismo foi um movimento artístico e literário de origem francesa, caraterizado pela expressão do pensamento de maneira espontânea e automática, regrada apenas pelos impulsos do subconsciente, desprezando a lógica e renegando os padrões estabelecidos de ordem moral e social.

“Pensaram que eu era surrealista, mas nunca fui. Nunca pintei sonhos, só pintei a minha própria realidade”. Frida Kahlo

Sara Cepa, docente