Alunos participam no Festival da Água

No dia 29 de setembro, os alunos das turmas TAI4-Técnico de Apoio à Infância e TGA2-Técnico de Gestão do Ambiente realizaram uma visita ao Porto, com o intuito de participar no Festival da Água, junto ao Pavilhão da Água, no Parque da Cidade, num evento que juntou a ciência, a arte e a animação, sendo a temática central a água e a sensibilização para um consumo e preservação consciente. Nesta visita os alunos foram acompanhados pelos professores Liliana Cruz, Sara Cepa, Catarina Dantas e João Jaques. Nesta atividade houve a oportunidade de participar em diversas ações dedicadas ao recurso natural água, abrangendo as várias fases do ciclo da água, as suas utilizações, tipos de tratamento para abastecimento público e formas de monitorização da qualidade da água. Da parte da tarde, os alunos deslocaram-se à galeria AMIarte para visitarem a exposição Expo Clima 360º. Esta exposição, uma criação original de Universcience (Paris, Cité des Sciences de La Villette) aborda o tema das Alterações Climáticas causadas pelas emissões dos gases com efeito de estufa resultante das atividades humanas, proporcionando uma melhor compreensão do sistema climático através das últimas observações, simulações e análises de vários cientistas. A exposição alerta também para a importância da mobilidade sustentável, da economia de baixo carbono e para os impactos sociais das alterações climáticas. Para os alunos participantes a visita foi bastante interessante e enriquecedora, tendo ficado mais conscientes e sensibilizados para as questões ambientais.