Alunos mais informados, alunos mais conscientes!

A Escola Profissional de Esposende tem como missão diária promover nos alunos uma formação integral e integrada e desenvolve afincadamente uma atenção e intervenção noutros aspetos da vida dos nossos alunos, que são primordiais para o seu desenvolvimento enquanto PESSOA. É assente nesta visão global que, numa parceria com o Destacamento Territorial de Barcelos, mais concretamente com a Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário da GNR, estão a ser dinamizadas na EPE sessões de sensibilização relativas aos comportamentos aditivos.

Assim, em contexto de sala de aula, são partilhados com os alunos conteúdos relativos à problemática, sensibilizando-os e informando-os para os riscos e consequências dos consumos, conhecer as alterações legislativas relativas a detenção e aquisição de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos, bem como de substâncias psicoativas ilícitas.

Alunos mais informados, alunos mais conscientes!

(Texto: SPO)