Alunos finalistas da EPE participam na “Cimeira IPVC”

No‬ dia 19 de abril, as turmas TTAR7-Técnico de Turismo Ambiental e Rural, TGP2-Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos e TR9-Técnico de Restauração, finalistas do 12.º ano, visitaram a 1.ª edição da Cimeira do IPVC – Instituto Politécnico de Viana do Castelo. Ao contrário dos anos anteriores, a organização procurou, este ano, efetuar uma abordagem diferente e inovadora para o evento que reuniu ao longo de dois dias estudantes, empresas e docentes. ‪Para além da mostra formativa, a organização dinamizou outras iniciativas, nomeadamente uma Feira de Emprego, alguns fóruns de discussão entre o IPVC e os seus stakeholders, designados por “Smart Talks” e speed recruitement.‬ Desta forma, os nossos alunos conheceram as diversas possibilidades de prosseguimento de estudos nesta entidade de ensino superior politécnico, desde os cursos de licenciatura até aos mestrados, passando pelos CTeSP – Cursos Técnicos Superiores Profissionais, ao mesmo tempo que experimentaram “in loco” o que se faz e como se vive no IPVC. A visita à feira de emprego permitiu aos nossos alunos o contacto com as dezenas de empresas presentes, encontrando-se muitas delas a realizar processos de seleção e contratação de candidatos para trabalho ou estágio. Foi uma visita muito útil e enriquecedora para os alunos, porque lhes permitiu participar em experiências relacionadas com os cursos, mas também obter um conhecimento mais detalhado do ensino superior público em Portugal, concretamente na nossa região. É sempre um gosto participar nas iniciativas promovidas pelo IPVC, pela simpatia e carinho com que somos recebidos. Obrigado IPVC!