ALUNOS DE TURISMO VISITAM QUINTA DE PENTIEIROS

Os alunos finalistas do curso Técnico de Turismo Ambiental e Rural visitaram, no dia 11 novembro, a Quinta Pedagógica de Pentieiros, um espaço integrado no projeto de valorização da área protegida das Lagoas de Bertiandos e São Pedro de Arcos, no concelho de Ponte de Lima. Para além do conhecimento das diversas infraestruturas e valências da Quinta, pretendia-se os alunos experienciassem algumas vivências diárias de uma exploração agrícola minhota.

Neste contexto, participaram na atividade denominada “Meio-dia em Mundo Rural”. Começaram por varejar, recolher, ripar e limpar a azeitona, de forma tradicional, deixando o fruto pronto para entrega no lagar de azeite. Em seguida, ocuparam-se com o maneio básico dos cavalos da quinta, tarefa que consiste na limpeza, escovagem e preparação do cavalo. Houve ainda tempo para efetuar uma pequena experiência de montar a cavalo.

Os alunos participaram ativamente nas tarefas propostas, tendo ficado bastante surpreendidos e agradados com as infraestruturas que encontraram e visitaram.