ALUNOS DE TURISMO VISITAM AQUAMUSEU DE CERVEIRA

No passado dia 10 de janeiro, os alunos do curso Técnico de Turismo Ambiental e Rural deslocaram-se a Vila Nova de Cerveira para conhecer o Aquamuseu do rio Minho, um projeto que se dedica à fauna, flora e atividade piscatória do Rio Minho.

Inicialmente, os alunos visitaram o Museu das Pescas, local onde se encontram em exposição permanente objetos relacionados com a pesca artesanal, maquetes de barcos e fotografias sobre as práticas da pesca. observaram as espécies do rio mais representativas. Posteriormente, o grupo percorreu um trajeto ao longo de um conjunto de aquários que simulam a descida do rio Minho, desde a nascente até à foz. Pelo meio, houve ainda a oportunidade de observar uma lontra nas suas brincadeiras matinais.

Esta visita permitiu o conhecimento de parte do património natural e cultural do vale do Minho, relacionado com a pesca artesanal e diversidade de espécies aquáticas. Alguns alunos aproveitaram para recolher informações para o projeto de PAP.

(Texto: João Jaques|Coordenador de Curso)