Alunos de turismo conhecem museus do Porto

Os alunos finalistas do curso Técnico de Turismo Ambiental e Rural visitaram, no passado dia 31 de janeiro, o Museu dos Transportes e Comunicações e o Museu do Carro Elétrico na cidade do Porto.

O primeiro museu fica instalado no edifício da antiga Alfândega do Porto. Neste local, os alunos acompanhados por um guia, visitaram a exposição “O Motor da República: os carros dos Presidentes” e, através de um passeio no edifício, ficaram a conhecer a história da Alfândega.

No museu do Carro Elétrico, o grupo começou por conhecer “o americano”, o percursor do carro elétrico e as suas características. Em seguida, foram apresentados vários carros elétricos, um troleicarro e a central termoelétrica, tendo a guia o cuidado de fazer referência a artefactos ilustrativos e representativos da história da cidade e ao desenvolvimento dos transportes públicos urbanos permitindo, assim, compreender o impacto socioeconómico na comunidade.

Para os alunos participantes a visita foi bastante interessante e enriquecedora, tendo ficado mais conscientes e sensibilizados para as questões culturais.