Alunos de Restaurante/Bar validam competências na PAP

Decorreu, nos dias 2 e 3 de maio, a apresentação das Provas de Aptidão Profissional, do curso Técnico de Restaurante/Bar, do 3º ano, no restaurante pedagógico da EPE.

Durante dois dias, os alunos mostraram ao júri da Prova os saberes adquiridos ao longo de três anos de formação, abordando várias temáticas, desde o Café; o Chá, passando pelo Brunch, Atmosferas no Restaurante, Eventos especiais, Novas tendência na Restauração; Criação de uma Cocktelaria, não esquecendo a Arte Cisória; as Confeções de Sala, os vinhos da Madeira e do Douro, as Castas Portuguesas, Os licores Nacionais, passando pelo Turismo Inclusivo no restaurante Pedagógico da EPE, o Buffet e terminando no Sunset. Este último tema foi pretexto para reunir a comunidade escolar, assim como os encarregados de educação da turma finalista.

Com efeito, as PAP’s terminaram num ambiente de festa e convívio, onde se celebrou mais uma etapa concluída destes alunos e aproximou, ainda mais, a escola da família.

No final, os alunos estavam cansados, mas satisfeitos como trabalho realizado, mostrando já alguma nostalgia, pois a etapa seguinte é a FCT e depois o mercado do trabalho.

Boa sorte para todos!

Texto: Luzia Silva | Diretora de Turma