ALUNOS DE RECEÇÃO VISITAM “A ARTE NA RUA”

No sentido de aprofundar os conhecimentos sobre a cultura local, os alunos do curso Técnico de Receção do 1º ano, no passado dia 23 de julho, foram guiados pelo Arquiteto João Neiva, do Museu Municipal de Esposende, pelas estátuas e esculturas da cidade, junto das quais foi-lhes apresentado, também, o contexto sociocultural dos seus artistas, a representatividade das suas obras, bem como a importância do seu trabalho artístico num contexto nacional e internacional. Além do referido, foi-lhes explicado como decorre todo o complexo processo criativo e como alguém que se dedica às artes terá que ser detentor de conhecimentos transversais às várias áreas do saber. Deste modo, os alunos puderam contactar de forma direta com a riqueza cultural do concelho e com a mais-valia dos seus artistas locais. O verão, além da beleza da praia e do prazer do sol, será, também, o momento ideal para conhecer um pouco melhor a identidade simbólica e a história de uma região e de um povo presentes nos seus bens culturais e na sua relação tão singular com o mar e com a paisagem.

(Texto: Sílvia Carvalho | Docente)

smartcapture