ALUNOS DE GESTÃO DO AMBIENTE TESTAM PERCURSO EM FONTE BOA E RIO TINTO

No dia 12 de junho, os alunos da turma Restaurante/Bar2, acompanhados pela professora Tânia Machado, percorreram parte de um percurso pedestre nas freguesias de Fonte Boa e Rio Tinto, criado no âmbito da prova de aptidão profissional do curso Técnico de Gestão do Ambiente.

Este trilho, desenvolvido pelas alunas finalistas Carolina Pereira e Patrícia Silva do referido curso, tem cerca de 13 km, é circular com início na praia fluvial de Fonte Boa, atravessa o território das duas freguesias, revelando a quem o quiser percorrer, os principais pontos de atração do seu património.

Os alunos participantes percorreram a parte mais urbana do percurso que tinha como principais motivos de interesse, as igrejas paroquiais das duas freguesias, as capelas de Santo António e da Senhora da Graça, as azenhas de Rio Tinto e os campos agrícolas. Paralelamente, os alunos foram convidados a apanhar os resíduos que fossem encontrando ao longo do percurso e a colocarem-nos no respetivo contentor.

No final da manhã, seguiu-se um piquenique na empresa de animação turística local PRORIVER, marcado pela boa disposição e descontração dos participantes. Durante a tarde, o grupo efetuou um agradável passeio de canoa pelo rio Cávado.

As alunas organizadoras agradecem à turma RB2 a participação nesta experiência e à empresa PRORIVER a colaboração na iniciativa.

(Texto: Carolina Pereira e Patrícia Silva | alunas-TGA2)