Alunos de Gestão do Ambiente em contacto com a Natureza

imagem1

A turma de TGA2 -Técnico de Gestão do Ambiente, no âmbito da disciplina de Conservação da Natureza, realizou no dia 26 de outubro uma visita a uma mancha florestal em Fão. A mancha florestal visitada, junto ao Centro Escolar de Fão, apresenta uma diversidade considerável de espécies vegetais autóctones, tais como: pinheiro manso, carvalho, sobreiro e espécies vegetais exóticas: eucalipto, acácia, mimosa, entre outras. Assim, os alunos tiveram a possibilidade de identificar no terreno algumas das espécies estudadas durante as aulas. Para além da sua identificação, os alunos ficaram a conhecer um pouco sobre a história e a importância para o Homem de muitas destas espécies, bem como algumas estratégias fundamentais para a prevenção de incêndios. Os alunos revelaram muito interesse ao longo da atividade, tendo colocado algumas questões ao Eng. Carlos do Carmo, técnico responsável pelo Gabinete Técnico Florestal da Câmara Municipal de Esposende, que acompanhou a visita.

Com esta visita os alunos aplicaram alguns dos conhecimentos adquiridos em contexto sala de aula, e ficaram a conhecer mais uma zona natural do concelho com recursos florestais muito diversificados. No final os alunos agradeceram a disponibilidade e a paciência do Eng. Carlos do Carmo.