ALUNOS DE GESTÃO DO AMBIENTE CONHECEM CENTRO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

No dia 17 de outubro, os alunos do Curso de Técnico de Gestão do Ambiente deslocaram-se à freguesia das Marinhas, para uma primeira visita às instalações do Centro de Educação Ambiental. Este equipamento municipal sob gestão da Esposende Ambiente encontra-se essencialmente vocacionado para a educação e formação ambiental dos cidadãos.

Inicialmente os alunos visitaram a exposição de caráter permanente “Esposende Interativo” que se destaca pela tecnologia interativa que lhe está associada, uma vez que permite interagir com os conteúdos e obter informação sobre vários temas ambientais.

Os alunos também tiveram a possibilidade de conhecer os espaços exteriores do Centro, com especial destaque para o Horto Municipal e o Trilho da Biodiversidade, que apesar da chuva miudinha que se fazia sentir, permitiram aos alunos identificar várias plantas aromáticas e espécies florestais autóctones.

Foi evidente o interesse e a participação dos alunos, que para além de ficarem a conhecer as valências e serviços que este equipamento disponibiliza, puderam também conhecer um pouco mais os valores naturais existentes no concelho e perceber a importância dos hábitos, individuais e coletivos, quando falamos em preservação e proteção do Ambiente.

(Texto: João Jaques | Coordenador)