Alunos de Gestão do Ambiente avaliam desempenho Ambiental da EPE

No âmbito do programa Eco-Escolas foi aplicado a todas as turmas um questionário com o objetivo de compreender melhor os hábitos e as opiniões dos alunos desta escola, em aspetos relacionados com o ambiente, tais como resíduos, água, energia, biodiversidade, mobilidade e ruído. Esta tarefa foi executada por alunos finalistas do curso Técnico de Gestão do Ambiente, coordenados pelo professor João Jaques, no âmbito da prova de aptidão profissional. De acordo com os resultados registados no gráfico do “Desempenho Ambiental” verifica-se que, de uma forma geral, os nossos alunos têm consciência de que é preciso preservar o meio ambiente, embora a sua ação diária nem sempre seja coincidente com esta prioridade. Este inquérito faz parte da auditoria ambiental efetuada à EPE e os seus resultados servirão para delinear o plano de ação, cujo objetivo passa pela minimização dos impactos ambientais na EPE, contribuindo, desta forma, para que escola se transforme num local ainda mais agradável.