Alunos da EPE voluntários da AMI

img_1898

Teve lugar nos dias 22 e 23 de outubro mais um peditório nacional da AMI – Assistência Médica Internacional.

Doze alunos do curso Técnico de Apoio à Infância_TAI voluntariaram-se, como habitualmente, para colaborar nesta nobre causa e, este ano, tiveram a colaboração de uma aluna do curso Técnico de Receção_TRC2.

6

O peditório de rua da AMI tem como principal objetivo angariar fundos para as atividades da Fundação e, simultaneamente, alertar consciências da sociedade civil para causas humanitárias e para o trabalho que a AMI desenvolve em Portugal e no Mundo.

Consideramos que a experiência é enriquecedora e permite o desenvolvimento de valores solidários e altruístas.

5Ao longo do curso, são várias a iniciativas que levam os alunos a lidar com realidades, muitas vezes, desconhecidas e ignoradas e porque é bom ajudar quem mais precisa.

Assim, o tempo dedicado a ajudar os outros foi produtivo porque “dar é ajudar a mudar a vida de alguém”.