ALUNOS DA EPE VENCEM CONCURSO “O PAPEL DA GNR NA SOCIEDADE”

A turma Técnico de Gestão do Ambiente-TGA2, do 3.º ano, participou no concurso “O papel da GNR na sociedade”, promovido pelo Destacamento Territorial da GNR de Barcelos e Esposende, com a colaboração do Município de Esposende, e aberto à participação de todos os estabelecimentos de ensino do concelho nos escalões do 1.º ciclo ao ensino secundário. Sob orientação da prof.ª Sandra Amorim, e com a colaboração do prof. Hugo Vieira, a turma apresentou três trabalhos (vídeos) a concurso. Foi com muito entusiamo que este desafio foi agarrado por todos os alunos da turma e o grupo composto pelos alunos Ana Patrícia Silva, Carlos Rabaldo, Filipe Costa e Nuno Carvalho viu o seu trabalho recompensado ao ser distinguido como vencedor na categoria ensino secundário. No dia 7 de junho, numa sessão que contou com a presença da Vereadora da Educação da Câmara de Esposende, de dois agentes da GNR e da Diretora Pedagógica da EPE, os alunos vencedores receberam amplas felicitações pelo envolvimento e participação no concurso e receberam ainda uma oferta, que muito lhes agradou, tendo também a oportunidade de mostrar o seu vídeo à turma de Técnico de Receção que se encontrava a assistir. Nesse mesmo dia, da parte da tarde, os alunos vencedores foram visitar as instalações da GNR – Posto de Esposende, onde foram recebidos por elementos afetos ao destacamento que guiaram os alunos pelas instalações, dando a conhecer os vários espaços e as tarefas desempenhadas pelos agentes no exercício das suas funções. A participação neste concurso contribuiu certamente para a valorização junto dos jovens do papel da GNR na sociedade, promoveu o desenvolvimento de conhecimentos, capacidades e atitudes que concorrem para alcançar as competências previstas no Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória.