ALUNOS DA EPE DIZEM SIM À BIODIVERSIDADE

A iniciativa decorreu no âmbito do Dia Mundial da Biodiversidade promovido pela Esposende Ambiente. Desta forma, no dia 22 de maio, cerca de centena e meia de alunos das três Eco-escolas do concelho, nomeadamente a Escola Profissional de Esposende, a Escola Básica António Rodrigues Sampaio e a Escola Básica de Forjães, efetuaram uma caminhada simbólica pela Ecovia do Litoral, com início em Esposende e final no lugar de Rio de Moinhos em Marinhas. Ao longo do percurso os alunos envergaram t-shirts alusivas ao evento e realizaram duas atividades simbólicas de educação ambiental, uma de recolha de lixo e outra de controle e arranque de plantas invasoras.

Para finalizar a ação e em jeito de compromisso, um representante de cada escola escreveu uma frase sobre a natureza, num painel que posteriormente será colocado na praia de Rio de Moinhos, nas Marinhas.

(Texto: João Jaques | Docente)