Alunos da EPE comemoram Dia Mundial do Turismo

Como já vem sendo hábito, alguns alunos da Escola da Profissional de Esposende participaram, no dia 27 de setembro, nas atividades comemorativas do Dia Mundial do Turismo, organizadas e dinamizadas pelos Serviços de Turismo da Câmara Municipal de Esposende. Desta forma, da parte da manhã, os alunos dos cursos Técnico de Turismo Ambiental e Rural e Técnico de Gestão do Ambiente, acompanhados pelos professores Catarina Dantas, Mariana Capitão e João Jaques, participaram na inauguração oficial do percurso pedestre PR 13 EPS “Gemeses: Terra de Passagem”, em Gemeses. A cerimónia contou com a presença de António Maranhão Peixoto, vice presidente da Câmara Municipal de Esposende, Raquel Vale, vereadora da autarquia, e Eduardo Maia, presidente da junta de freguesia de Gemeses. Dada a limitação de tempo, o grupo percorreu apenas dois terços dos 14,1 km de extensão do percurso, tendo, mesmo assim, permitido percorrer grande parte da freguesia, rica em termos culturais e naturais, cuja envolvente paisagística, dominada por bosques, campos de cultivo e veredas de servidão, tornaram este trilho numa viagem bastante agradável. Para além do objetivo das comemorações do dia, estas atividades permitiram que os alunos alargassem e desenvolvessem os seus conhecimentos sobre o património local e das suas potencialidades para o turismo, em especial o turismo de natureza.