A Terra Treme – Exercício de Sensibilização para o Risco Sísmico

Empregado de Restaurante Bar – CEF
Técnico de Apoio à Infância
Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos

No dia 5 de novembro, a EPE participou no projeto nacional A Terra Treme.
Realizaram-se exercícios públicos de Cidadania no âmbito do risco sísmico promovido pela Direção-Geral da Educação e a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, em parceria com a Autoridade Nacional de Proteção Civil.
Os alunos foram convidados a assimilar e praticar os três gestos básicos de proteção em caso de sismo: • Baixar• Proteger • Aguardar•.
Simultaneamente, promoveram-se outros espaços de discussão/reflexão e de aprendizagem, sobre a importância de se fomentar uma cultura de segurança desde cedo face aos diferentes riscos, por forma a garantir respostas ajustadas a cada uma das situações.

Os alunos realizaram ainda atividades didático-pedagógicos de forma a consolidar conhecimentos.