A higiene pessoal e a comunicação com os outros

Sessão de sensibilização

No âmbito dos conteúdos relativos à comunicação e construção do humano e à impossibilidade de não comunicar, considerou-se que abordar a questão de uma boa imagem pessoal, social e profissional requer postura e hábitos adequados. Considerando as áreas profissionais dos alunos – restauração e informática – esta temática assume relevância. Assim, nos dias 19 e 20 de março, integrado na disciplina de Área de Integração, com a professora Sara Cepa, recebemos na escola a enfermeira Leonor Rosa e duas estagiárias da mesma área Ana Leite e Raquel Correia, da Unidade de Cuidados na Comunidade – Convidasaúde de Esposende, para abordar as questões relacionadas com os cuidados de higiene. Todos os alunos estiveram atentos, assimilaram um conjunto de informações e partilharam e esclareceram dúvidas. A iniciativa constituiu um momento importante na formação integral dos alunos e de todos aqueles a quem a mensagem vai chegar.

(Texto: Sara Cepa » Docente)