A HIGIENE PESSOAL E A COMUNICAÇÃO COM OS OUTROS | ANIMADORES SOCIOCULTURAIS APRENDEM SOBRE CUIDADOS DE HIGIENE

No âmbito das competências do Animador Sociocultural de reconhecimento do seu papel como facilitador do desenvolvimento de indivíduos e grupos, com quem desenvolve o seu trabalho e na perspetiva de valorização de uma boa imagem pessoal, social e profissional, que requer hábitos adequados considerou-se de relevante importância abordar esta temática.

Assim, no dia 6 de novembro, integrado na disciplina de Animação Sociocultural, recebemos na escola a enfermeira Leonor Rosa da Unidade de Cuidados na Comunidade – Convidasaúde de Esposende para abordar as questões relacionadas com os cuidados de higiene.

Todos os alunos estiveram atentos, assimilaram um conjunto de informações e partilharam e esclareceram dúvidas.

A iniciativa constituiu um momento importante na formação integral dos alunos e de todos aqueles a quem a mensagem vai chegar.