A HALLOWEEN “ADVENTURE” BEYOND COMPARE AT EPE!

No dia 30 de outubro de 2019, realizou-se uma atividade de Halloween, promovida pela turma de Técnico de Apoio à Infância-TAI5, no âmbito da disciplina de Inglês. A atividade foi realizada no polo do Ramalhão e dividiu-se em dois momentos. Num primeiro momento, a turma apresentou uma “Horror Room”, na qual foram criados vários cenários, tendo cada uma das alunas interpretado uma personagem, da sua escolha, alusiva à temática. Cheias de entusiasmo e algum nervosismo, todas as alunas compareceram na escola uma hora mais cedo, para adiantar a preparação das personagens, tendo a sala sido preparada na véspera. Foram convidadas várias turmas para vivenciar esta aventura arrepiante, revelando-se evidente a sua satisfação e até alguma surpresa com o realismo, o empenho e a criatividade da turma TAI5. Num segundo momento, destinado à turma de 1º ano do curso Animador Sociocultural-AS6, foram dinamizados os seguintes jogos: Trick or Treat, Mistery Box, Halloween Left/Right Game Story, Halloween Brain e Halloween Treasure Hunt, os quais permitiram desenvolver competências linguísticas e de relacionamento interpessoal, entre ambas as turmas.

Os objetivos estabelecidos para esta atividade, nomeadamente celebrar o Halloween, trabalhar a língua inglesa de forma mais lúdica, bem como a motivação dos alunos para a sua aprendizagem, trabalhar em equipa e contribuir para uma melhor integração das turmas de primeiro ano  foram amplamente alcançados.

A turma TAI5 agradece a cooperação e a envolvência das turmas participantes, ficando o sentimento de que todo o trabalho valeu a pena, pois a sensação de satisfação e orgulho no trabalho realizado, bem como todo o feedback recebido, deu-nos vontade de querer realizar mais. See you next year!

(Texto: Turma TAI5 e professora Sílvia Pires)