À descoberta do estuário do Cávado

Os alunos do curso Técnico de Gestão do Ambiente, turma TGA3, efetuaram no dia 19 de setembro uma visita ao estuário do rio Cávado no âmbito dos conteúdos lecionados nas disciplinas de Área de Integração e Conservação da Natureza. Ao longo de uma caminhada efetuada na margem esquerda do rio os alunos visitaram a zona estuarina do Cávado, ficando a conhecer a sua importância ecológica e os seus problemas. Estes locais são bastante sensíveis e vulneráveis às atividades humanas, razão pela qual este local se encontra integrado na área protegida local, nomeadamente o Parque Natural do Litoral Norte. Os alunos ficaram bastante surpreendidos com a elevada biodiversidade existente neste espaço natural. Durante o percurso os alunos foram sensibilizados para a valorização preservação do património e alertados para a importância ecológica e socioeconómica dos sistemas naturais e para os problemas ambientais desta região.