À conversa com Anthony Cardante

Antigo aluno da EPE e um profissional de sucesso!

Anthony Cardante foi o primeiro convidado das sessões “À conversa com…” dinamizadas pelo Gabinete de Inserção e Serviço de Psicologia e Orientação. O informático e docente de profissão partilhou o seu testemunho pessoal e profissional, junto da turma TGP2. Com o lema de vida, transmitido pelo seu avô, que “o saber não ocupa lugar”, sensibilizou os alunos para a importância do aprender e da busca de conhecimento. Com alguma nostalgia, recordou os tempos de estudante na Escola Profissional de Esposende! Relembra a importância de estudar, da escolha de um bom local de estágio, do aprender com os outros e de colocarmos objetivos ao longo do nosso percurso de vida. Nada se faz sem trabalho! Nada se consegue sem espírito de sacrifício! Várias pedras surgiram no seu caminho mas foi esta atitude que o levou a prosseguir os estudos, ao nível do ensino superior, alguns anos após ingressar no mercado de trabalho. Foi uma sessão rica! Recheada de sabedoria, de humildade e de bons conselhos! Obrigada Anthony pelos grandes ensinamentos!