EPE comemorou Dia Mundial do Turismo

epe1

Como já vem sendo hábito, alguns alunos da Escola da Profissional de Esposende participaram nos dias 26 e 27 de setembro nas atividades comemorativas do DIA MUNDIAL DO TURISMO, organizadas e dinamizadas pelos Serviços de Turismo da Câmara Municipal de Esposende.

Ao longo dos dois dias os alunos do curso Técnico de Turismo Ambiental e Rural tiveram a oportunidade de experimentar o paddle surf, uma atividade náutica que cada vez tem mais adeptos, e efetuaram um passeio no estuário do rio Cávado a bordo da embarcação Guarda-rios.

No dia 26, de tarde, os alunos deste curso participaram no Centro de Informação Turística, no Debate/Mesa redonda, intitulado “As potencialidades do turismo náutico em Esposende”, onde técnicos de turismo e empresários locais abordaram a navegabilidade do Rio Cávado até Barcelos, as oportunidades que se deparam em atividades emergentes como o kitesurf, o surf ou, ainda, a canoagem.

Na manhã do dia 27, os alunos dos cursos Técnico de Turismo Ambiental e Rural e Técnico de Gestão do Ambiente participaram na inauguração oficial do percurso pedestre “Entre Vales e Quintas”, em Palmeira de Faro, junto à igreja paroquial, local onde teve também lugar a apresentação do livro da Rede Municipal de Percursos Pedestres de Esposende.

Para além do objetivo das comemorações do dia, estas atividades serviram para ajudar os alunos na escolha dos projetos de PAP, uma vez que foram visitadas várias infraestruturas e facilitado o contacto com técnicos do setor. Por outro lado, permitiu que o grupo desenvolvesse os seus conhecimentos sobre o património local.

epe05  epe04  epe03