2.º concerto de taças tibetanas e gongos

Alunos de Apoio à Infância do 2.º ano também quiseram vivenciar experiência

Numa segunda edição, os alunos do curso Técnico de Apoio à Infância, do 2.º ano, no dia 22 de fevereiro, também quiseram vivenciar a experiência dos benefícios do Concerto de Taças Tibetanas e Gongos. Após uma primeira experiência, muito positiva, na nossa escola e apesar de todas as sessões serem diferentes, ouvir as taças tibetanas permite experimentar uma sensação de bem-estar e relaxamento, que além de físico é também emocional e mental. O som da taça produz efeitos positivos na forma de estar de quem participa com efeitos na diminuição do stress e da ansiedade; melhora a concentração e aumenta a criatividade. Apesar dos benefícios para todos, independentemente da área de formação e idade, os alunos, futuros técnicos de apoio à infância, têm responsabilidades acrescidas neste âmbito. Pois, serem sensíveis para a importância de se planearem e proporcionar momentos de bem-estar integrados nas rotinas, é de grande valor pedagógico. Enquanto escola também quisemos proporcionar estes momentos aos nossos alunos. A atividade foi muito positiva e não faltaram pedidos para se repetir. Obrigada Raquel Oliveira / Casa das Raízes.

{Curso Técnico de Apoio à Infância_TAI3 | Disciplina: Área de Integração | Professora Sara Cepa }