Visita de estudo à Quinta Pedagógica de Pentieiros (Ponte de Lima)

pentieiros_0

Os alunos da turma TTAR7 (Curso Profissional de Técnico de Turismo Ambiental e Rural) visitaram, no dia 6 outubro, a Quinta Pedagógica de Pentieiros, um espaço integrado no projeto de valorização da área protegida das Lagoas de Bertiandos e São Pedro de Arcos, no concelho de Ponte de Lima.
Para além do conhecimento das diversas infraestruturas e valências da Quinta, os alunos participaram numa atividade denominada “Meio-dia em Mundo Rural” onde cuidaram dos cavalos, efetuaram sementeiras e plantações, debulharam milho, alimentaram os animais da quinta e passearam de charrete. O objetivo foi permitir aos alunos algumas vivências diárias de uma exploração agrícola minhota.
Os alunos ficaram bastante surpreendidos e agradados com as infraestruturas que encontraram na quinta e participaram afincadamente nas atividades propostas.

06 05 04 03 01 02